7 de março de 2013

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

Malala Yousafzai

Malala se tornou conhecida ainda em 2009, aos 11 anos, quando assinava o blog Diário de uma Estudante Paquistanesa na BBC Urdu, site da BBC para o Paquistão.
Na época, ela comentava o impacto de medidas do Talebã que, naquele ano, havia fechado mais de 150 escolas para meninas, e explodido outras cinco no Vale de Swat, uma região ultraconservadora do norte do país.
Em 9 de outubro de 2012 foi atacada por um miliciano do Talibã em Mingora: foi baleada no crânio e foi operada.  Em 15 de outubro 2012 foi transferida para o hospital Queen Elizabeth, em Birmingham,Reino Unido para continuar a recuperação.
O médico explicou ainda que os ferimentos terão provocado estragos no cérebro mas que ainda era cedo para se saber se afectou algumas funções. Segundo Rosser, é possível que Malala seja sujeita a tratamento reconstructivo para substituir o osso do crânio que ficou danificado.
A menina de 14 anos tornou-se um símbolo da resistência contra os talibã do Paquistão, que pretendem negar o acesso das mulheres à educação e a outros direitos.


By Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...