22 de setembro de 2009

Truques para limpeza - Roupas




Peças finas e delicadas

Lave em água fria as peças coloridas separadamente, pois algumas soltam tinta e nunca torça esse tipo de roupa. Não lave durante o banho, pois a água quente danifica as fibras dos tecidos. Utilize um produto específico para lavagens de roupas delicadas como o sabão de coco

Punhos e colarinhos encardidos

Lave à mão antes de colocar a roupa na máquina.

Molho para as roupas


As peças devem permanecer de molho no máximo uma hora, quando coloridas, e brancas por no máximo seis horas.

Peças brancas e coloridas


Separe sempre as roupas coloridas das brancas e das mais sujas também. Isso porque a quantidade de detergente em pó varia de acordo com o grau de sujeira da roupa. E atenção no enxágüe, que deve ser bem feito, pois, do contrário, pode deixar as peças duras e cheias de resíduos. A secagem deve ser feita à sombra, para evitar a descoloração. E atenção: não utilize detergente em pó em tecidos crus, lã, seda e couro.

Como retirar manchas diversas

Sangue: enxágüe com água fria, esfregue com sabão e lave normalmente.
Gordura: aplique talco sobre a mancha recente, espere alguns minutos, retire o excesso e lave normalmente com sabão em barra ou em pó .
Ferrugem: aplique uma mistura de sal e limão, deixe agir por alguns minutos e lave normalmente com sabão em barra ou em pó.
Mofo: em roupas brancas resistentes a cloro lave com alvejante, em roupas coloridas lave a região manchada com leite.
Tinta esferográfica: coloque a região manchada sobre um tecido absorvente, umedeça com álcool (exceto em seda artificial), esfregue com escova e lave normalmente com sabão em barra ou em pó.
Batom: aplique acetona (exceto em seda artificial) ou álcool sobre a mancha por alguns minutos e lave normalmente com sabão em barra ou em pó.
Graxa: coloque lava-louças líquido neutro em cima da mancha, espere 15 minutos, esfregue e lave normalmente com sabão em barra ou em pó .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...